terça-feira, 12 de junho de 2007

Processo de Seleção. Arquivo de Imagens

Fotos do dia da prova escrita, a penúltipa etapa do processo seletivo do mestrado, na qual compareceram 49 dos 50 candidatos que estavam aptos, após terem seus projetos aceitos. Foram abertas 20 vagas, sendo 10 para cada linha de pesquisa. A linha 1 (Línguas e Falares Indígenas, Ribeirinhos e Afro-diaspóricos) teve 21 inscritos, 11 projetos foram aprovados, uma desistência. Dos dez que fizeram a prova, todos foram aprovados na entrevista. Na linha 2 (Linguagem e Educação), de um total de 53 inscritos, 39 foram para a prova escrita, 20 entrevistados e 10 selecionados.







Relação nominal (em ordem afabética) dos mestrandos, com seus respectivos orientadores e títulos dos projetos:



Linha 1 “ Línguas e Falares Indígenas, Ribeirinhos e Afro-diaspóricos”

Alvaro F. Rodrigues da Cunha
Descrição preliminar da Língua Tenetehára (Ramo Ocidental) da Amazônia
Orientador: Henri Ramirez
Beatriz Mercado Bazan
Os Bantuismos dicionarizados da Língua portuguesa do Brasil : Uma contribuição a um Dicionário Etimológica dos Afro-brasileirismos
Orientadora: Catherine Bárbara Kempf
Carmita Gomez Flores
Os Bantuismos atestados no Falar dos Quilombolas do Cafundó: Uma contribuição a um dicionário Etimológica dos Afro-brasileirismos.
Orientador: Jean-Pierre Angenot
Elsa Moreira Alves
As manifestações lingüísticas do ribeirinho da Amazônia presentes na produção de contos garantindo a preservação e divulgação de sua cultura
Orientador: Expedito Ferraz Junior
Francisca Valda Gonçalves
As Influências dialetais na Oralidade dos Quilombolas de Santo Antônio do Guaporé.
Orientadores: Marcos Antº. Domingues Teixeira e Geralda de Lima Vitor Angenot
Hildeniza C. da Silva Furtado
Os Bantuismos atestados no Falar dos Quilombolas do Vale do Guaporé: Uma contribuição a um Dicionário Etimológica dos Afro-brasileirismos.
Orientadora: Geralda de Lima Vitor Angenot
Janine Felix da Silva
Linguagem regional/popular: Uma visão Léxico/Semântica da Fala da Comunidade ribeirinha de Guajará-Mirim.
Orientadores: Catherine Bárbara Kempf e Geralda de Lima Vitor Angenot
Michela Araújo Ribeiro
Descrição fonética, fonológica e lexical da Língua Aruá

Orientador: Henri Ramirez
Maria de Fátima L. de Souza
A Superestratização do Português sobre o Substrato Oro Mon falado pelos Wari´do Ribeirão: Uma Avaliação crítica.
Orientador: Valdir Vergini
Rosa Maria de Lima Ribeiro
Descrição fonética, fonológica e lexical da Língua Wayoró: Para a Preservação das Línguas
Orientador: Henri Ramirez





Linha 2, Linguagem e Educação
Agripina Aparecida Gontijo Rodrigues
Dislexia e alfabetização: o fracasso escolar de crianças das escolas urbanas no município de Nova Mamoré.
Orientadora: MªLilia I.S.Colares
Bianca Santos Chister
Letramento no contexto amazônico
Orientador: Anselmo Alencar Colares
Claudemir da Silva Paula
Linguagem, educação e cultura afro brasileira: uma análise sociolingüística dos efeitos da lei 10.639/03 na dinâmica da inclusão etnolinguística das escolas de Rondônia.
Orientadores: Marco Antº. Domingues Teixeira Mª Socorro Pessoa
Flávia Pansini
Multiculturalismo e formação de professores na Universidade Federal de Rondônia: uma pesquisa no curso de pedagogia.
Orientador: Miguel Nenevé
Ingrid Letícia Menezes Barbosa
Professores egressos do pró formação em Rondônia: um olhar ao discurso do professor acerca de suas concepções de prática pedagógica
Orientador: Expedito Ferraz Junior
Jorge Luiz Heráclito de Mattos
Interferência da linguagem no processo de ensino e da aprendizagem: como a terminologia técnica interfere na educação escolar, saberes e práticas pedagógicas referentes aos conteúdos de biologia do ensino médio.
Orientador: Dorosnil Alves Moreira
Luciana Fabiano dos Santos Uchôa
Ecozônia: uma forma de letramento e inclusão social de ribeirinhos em Guajará-Mirim
Orientadora: Nair Gurgel
Maria de Fátima Castro de Oliveira Molina
Menino do rio doce: tecendo diálogos e textos
Francisco Ferreira Moreira
Miriam Cruz Amaro
Refletindo sobe a linguagem docente na EJA, primeiro segmento, no município de Guajará-Mirim: mudando a prática para transformar o atender.
Orientador: Anselmo Alencar Colares
Zuila Guimarães Cova dos Santos
A formação continuada e a linguagem na escola: impactos na prática docente.
Orientador: Dorosnil Alves Moreira

5 comentários:

Mancini Hernandes disse...

Que sucesso está o mestrado aí da UNIR campus Guajará Mirim,Parabéns a todos vocês.
Paulo

Anselmo Alencar Colares disse...

Caro Prof. Dr. Paulo Hernandez, fiquei grato com sua visita. Aliás, você foi o primeiro a ser informado da página e já respondeu de pronto. Agora fico no aguardo de nossos mestrandos, colegas professores do programa e demais interessados.
Um grande abraço, e quem sabe, em breve, possas estar integrando nosso corpo docente.

Marcia camila disse...

Muito interessante mesmo, pois como acadêmicos e quem sabe futuros mestrandos podemos ficar mais por dentro do que se passa com o mestrado .

Mancini Hernandes disse...

Caro Prof Dr Anselmo Colares,
Ficarei muito honrado em fazer parte dessa equipe
um grande abraço

Mancini Hernandes disse...

Ficarei honrado em fazer parte dessa equipe
um forte abraço a todos